segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Teste de Cor


Você sabia que as cores mudam conforme vários fatores?

As principais influências são a luz e as próprias cores. A cor não é estática, ela está sempre variando de acordo com o meio e o contexto em que está inserida.
Imagine que você está em uma praia observando um barco colorido, nos diferentes períodos do dia você verá alteração das nuances que compõem o barco, isto devido a influência da luz do sol, que vai diminuindo sua intensidade no decorrer do dia. Ou seja, quanto maior a intensidade de luz no objeto colorido maior será a saturação da cor refletida.
Trabalhando com as cores você pode trazer sensações de um lugar que que lhe é agradável, por exemplo: uma praia, um deserto, uma mata, etc, para dentro do seu ambiente. Se você mora num lugar muito quente, você poderá transmitir ao seu ambiente sensações de ventos frescos.Isto porque as cores produzem em nosso cérebro as sensações que elas trazem em suas próprias caracteríticas, se combinadas de maneira equilibrada e profissional. Muitos comércios, hospitais, restaurantes, etc, usam deste recurso para transmitir a mensagem sensorial à seus clientes.
Pode acontecer do cliente escolher uma cor na paleta de cores, e ficar insatisfeito quando a parede é pintada, as vezes a cor fica mais clara ou mais escura, ou até mesmo totalmente modificada. Isso acontece devido às influências já citadas e outras que são ainda mais complexas. Então, para evitar esses transtornos, a Coral e a Sherwin Williams desenvolveram um recurso especial, o teste de cor, que é uma base especial que interage com uma combinação de pigmentos.
Antes de finalizar a pintura da sua obra, faça o teste.
Venha à Painel Tintas e pigmente gratuitamente um teste de cor!
Av. Prudente de Morais, 501, Cidade Jardim. Tel: 3296-5151
Av. Severino Ballestteros,777, Ressaca. Tel: 3913-8008

Nenhum comentário:

Postar um comentário