terça-feira, 4 de agosto de 2009

Projeto Oasis 2009


Em parceria com o Grupo Anima Educação - Una, Uni-Bh e Unimontes - A Painel Tintas participa como apoiador do projeto.
O Projeto Oásis é um evento de dois dias, que convida uma comunidade a projetar e construir de forma cooperativa um projeto desafiador escolhido pelos moradores para
satisfazer suas necessidades, como uma praça, um parque, uma creche ou um centro
cultural. O projeto considera uma definição ampla de comunidade e envolve representantes de diferentes setores da sociedade.

A idéia atrás do nome Oásis vem dos livros de história: um oásis oferece esperança, refúgio e estabilidade para viajantes cansados no deserto. Nosso mundo está cheio de vastos “desertos”: regiões e comunidades onde, social e/ou ambientalmente, a verdejante vitalidade foi destruída. Mas, nesses lugares, ainda existem inevitáveis pontos de luz cheios de esperança, beleza e alegria. O Jogo Oásis tem a intenção de fazer mais desses pontos de luz pelo mundo, seja criando novos ou expandindo os que já existem. Uma comunidade pode trabalhar junta de forma cooperativa, imaginativa e rápida para construir em um dia um oásis moderno: um espaço físico que promova vida, alegria e restauração.
Em BH, o Oásis acontecerá na Vila Esperança, morro do Papagaio, região centro-sul de Belo Horizonte, no dia 22 de agosto (World Café) e nos dias 29 e 30 (Mão Na Massa) e vai contar com a presença de alunos, professores e funcionários do Uni-BH e da UNA e da PAINEL TINTAS.
O World Café é uma reunião entre todos os colaboradores, apoiadores do projeto com a comunidade.É neste dia que vão ser desenvolvidas as idéias dadas por todos os participantes.

O mão na massa é o dia em que as "obras" de reformas serão realizadas.
É um imenso prazer para nós da PAINEL TINTAS estar presente neste projeto, visto que a iniciativa transforma espaços físicos e realiza sonhos comunitários, através de um movimento de mutirão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário