sexta-feira, 24 de julho de 2009

Parceria com a AMIDE

A Painel Tintas tem o prazer de informar o convênio firmado com a AMIDE – Associação Mineira de Decoradores de Nível Superior. www.amide.com.br. Esta parceria demonstra nosso interesse em estreitar nossa relação com os profissionais de design.

A AMIDE, fundada há mais de 20 anos, representa os profissionais mineiros de decoração e design de interiores, e tem como princípio a valorização e defesa dos mesmos. Hoje, ela agrega 600 associados com formação superior em Decoração, Arquitetura e/ou estudantes a partir do 3º período.

A parceria consiste em que os profissionais associados da AMIDE, que trazerem seus clientes para escolher os produtos na Painel Tintas, são comissionados em 3% (três pontos percentuais) sobre o valor da compra efetuada por seu cliente.
Nossa empresa se empenha para ser um lugar onde você possa ficar a vontade e junto com seu cliente escolher as cores mais convenientes . Criamos o Espaço Studio Color, que é o primeiro espaço no Brasil projetado exclusivamente para a escolha de cores, dedicado para você profissional atender o seu cliente com maior requinte e conforto.
Venha compartilhar de um ambiente agradável que valoriza seu trabalho.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Cursos na Painel Tintas






Quer entender melhor sobre as cores? Nós temos um curso sobre teoria da cor com uma consultora de cor e artista plástica!






A Painel Tintas, além de servir a seus clientes há mais de 26 anos, trabalhando com as melhores marcas de tintas, também oferece diversos cursos.



Como: Aulas de grafitti, stencil, desenho, teoria da cor, oficina de criação, técnicas para madeira, mosaico básico e mosaico romano.



Com professores experientes e capacitados, nossa empresa se empenha para ser um lugar onde o aluno possa ficar a vontade e sentir-se privilegiado em fazer nossos cursos.



Temos ateliê, e estamos construindo um Espaço Cultural, que será inaugurado no final do mês de julho, um espaço reservado para cursos, workshops e palestras.
Venha fazer conosco nossos cursos!
Ligue e se informe: 3296-5151

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Painel Tintas no Circuito de Corridas da CAIXA


A Painel Tintas está no Circuito de Corridas Caixa!


A Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do atletismo brasileiro, realiza desde 2004 o próprio circuito de corridas de rua, com etapas realizadas na distância de 10 km em algumas das principais cidades brasileiras. Além de estimular os atletas de elite, o Circuito também tem o objetivo de incentivar os diversos corredores anônimos que treinam e usam as provas de rua como uma forma de melhorar a saúde e qualidade de vida.


Em parceria com a Casa do Corredor, A Painel Tintas está participando e conta com 20 corredores - que são também funcionários da Painel - , incentivando a prática do esporte e uma vida saudável.




A Etapa Belo Horizonte é aberta aos praticantes de atividade física e para atletas profissionais.Esta etapa terá as distâncias de 5 e 10 km, sendo que na distância de 5 km é destinada somente a atletas amadores e a de 10 km para amadores e profissionais. Acontece no domingo, dia 02 de Agosto, na orla da lagoa da Pampulha.


A Painel Tintas juntamente com a Casa do Corredor disponibilizará um stand, no dia do evento, distribuindo brindes e trazendo informações sobre as empresas.



Venha participar com a gente desse evento! Venha prestigiar nossos atletas e desfrutar de uma manhã agradável, com uma paisagem linda!

Saiba mais nos sites:




segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atitude no Grau certo



“Demão de tinta branca no telhado é capaz de reduzir as temperaturas em todo mundo.”

“Trocar cores escuras de tetos por tons mais claros possíveis, diminui o aquecimento global.”


A Painel Tintas oferece os materiais indicados pela GBC Brasil para reduzir a temperatura nas construções!

Então, ficou curioso para saber um pouco mais sobre essa nova técnica?

A GBC (Green Building Council) Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu para auxiliar no Desenvolvimento Sustentável, sendo um processo integrado de construção e operação de edificações e espaços construídos. Foi criado pela entidade, o One Degree Less, ou Um Grau a menos que é um programa em prol da qualidade de vida em cidades de todo Brasil. É uma campanha internacional para a utilização de materiais reflexivos na construção e reforma de tetos em regiões temperadas e tropicais.

Por refletirem a maior parte dos raios solares, tetos com cores claras diminuem a temperatura interna dos edifícios e, assim, fazem com que geladeiras e aparelhos de ar condicionado consumam menos energia.
“É o mesmo princípio que faz alguém sentir mais calor com roupa preta do que com roupa branca.” explica o físico José Goldemberg, ex-ministro de Ciência e Tecnologia.
Com o programa é possível diminuir a temperaturas das ilhas de calor nos centros urbanos em 1 grau, e de uma maneira realmente simples. É recomendável que tetos planos sejam pintados de branco e tetos inclinados com cores frias.
Temperaturas elevadas aumentam o consumo de energia com ar-condicionado, os níveis de poluição, e a incidência de doenças relacionadas com o calor.
A maioria dos tetos planos são de cores escuras e refletem apenas 20% da luz solar, se fossem pintados de branco ou com tons mais claros esse índice de reflexão aumentaria, fazendo assim os efeitos da incidência solar diminuir. “Um telhado branco de 100 metros quadrados compensa a emissão de gás anual de uma casa.”
E você, quer fazer parte desta mudança e ajudar o planeta contribuindo para a diminuição da emissão de gases?

A Shewin Williams é colaboradora do projeto, e oferece revestimentos como cobertuta refletiva - Metalatex Eco Telha Térmica, que reflete a energia solar mantendo o ambiente interno com temperatura mais amena - e Tintas acrílicas que podem ser utilizadas na pintura do teto.
A Painel Tintas oferece materiais da Sherwin Williams, e incentiva o projeto One Degree Less.

Saiba mais sobre a iniciativa no site: http://www.onedegreeless.org/ e conheça os produtos da Sherwin Williams http://www.sherwinwilliams.com.br/.















quinta-feira, 9 de julho de 2009

Post de Abertura


Bem vindos blogueiros!


É com prazer que iniciamos as conversas por aqui, que esperamos sejam numerosas, intensas e produtivas! A Painel Tintas é uma empresa que atua a mais de 25 anos no mercado, oferecendo materiais nacionais e importados das melhores marcas, além das máquinas tintométricas, oferecemos ainda o moderno sistema PREVIEWS (teste de cores a partir de foto digital da obra), ESPECTROFOTOMETRO (leitor digital de cores), e amostras de cores para teste.

Temos a intenção de trocar experiências com Designs de Interiores, Arquitetos, Decoradores, com você que se interessa pelo mundo das cores, e com você cliente que precisa pintar sua obra, sua casa, seu prédio, enfim queremos estreitar nossos laços por meio de uma rede de comunicação. Trocando informações e lhes apresentando a Painel Tintas.

Nossa empresa se empenha para ser um lugar agradável onde você possa ficar a vontade e escolher as cores mais convenientes para seus ambientes . Criamos o Espaço Studio Color, que é o primeiro espaço no Brasil projetado exclusivamente para a escolha de cores, dedicado para você escolher seus produtos com maior requinte e conforto. Na Painel Tintas você terá um espaço amplo e confortável para se concentrar na escolha das melhores tintas, sem qualquer interferência cromática, inclusive da luz.

Além de trabalhar com produtos, também oferecemos serviços. Um deles são os nossos cursos, com professores experientes e capacitados, disponibilizamos cursos de Teoria da Cor, Desenho, stencil, oficina de criação, técnicas para madeira, mosaico básico e mosaico romano e também aulas de grafitti.

Estamos inaugurando nosso Espaço Cultural, um espaço reservado para cursos, workshops e palestras. Portanto, buscamos estreitar nossos laços com alunos dos cursos de Design de interiores, de Moda, de Publicidade, de Decoração, de Arquitetura entre outros. E também com pessoas que buscam a arte como uma terapia, como forma de atividade complementar.

Temos diversos projetos, e este será um espaço para compartilharmos e transmitir nossas idéias.


Este foi um "prefácio", de muitas páginas que iremos desenvolver!


Abraços!